Alunos de Penápolis plantam árvores no Dia da Água

Área de manancial do Ribeirão Lajeado ganhará 100 mudas nesta quinta-feira

qui, 22/03/2012 - 8h55 | Do Portal do Governo

O Dia da Água, comemorado mundialmente nesta quinta-feira, 22, será marcado em Penápolis por um plantio de árvores. Os estudantes da Escola Estadual Doutor Carlos Sampaio Filho plantarão mudas na área de manancial do Ribeirão Lajeado, que abastece a cidade.

Fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino, a ação terá a participação de 35 alunos da 1ª série do Ensino Médio da unidade e de crianças de outras duas instituições, uma municipal e outra particular. Os estudantes irão logo cedo para as margens do ribeirão e plantarão 100 mudas.

Ainda nesta quinta-feira, os alunos visitarão o Centro de Educação Ambiental do município, onde desenvolverão atividades de conscientização sobre a importância da mata ciliar nos cursos da água.

“Nosso objetivo é desenvolver mais ações como essa para fortalecer a educação ambiental nas nossas unidades e ampliar o conhecimento dos alunos sobre conceitos ecológicos”, explica Neuman Pinheiro, professor-coordenador do Núcleo Pedagógico de Física e Química da Diretoria Regional de Ensino de Penápolis.

Do Portal do Governo do Estado