Alunos de Nova Odessa participam de competição estudantil

Depois de garantir o título estadual no handebol masculino, eles vão em busca do nacional

qui, 17/09/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

Catorze estudantes das 7ª e 8ª séries da Escola Estadual Doutor João Thienne, em Nova Odessa, região de Americana, estão se preparando para enfrentar um grande desafio. Eles vão representar o Estado de São Paulo na Olimpíadas Colegiais Brasileiras, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. 

O grupo carimbou o passaporte para participar da competição, depois de conquistar o título de campeão estadual no handebol masculino. “A prática de esportes é amplamente incentivada na rede. É uma maneira saudável de elevar a autoestima dos alunos e despertar talentos”, afirma o secretário Paulo Renato Souza. 

As Olimpíadas Brasileiras são disputadas entre os vencedores das etapas estaduais de todo o País. Neste ano, a Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo aconteceu em Dracena. Atletas das categorias masculina e feminina se enfrentaram em jogos de futsal, atletismo, basquete, damas, handebol, voleibol e nas partidas de tênis de mesa e de xadrez. Todos fazem parte da categoria mirim (até 14 anos). 

Após competirem com colegas de 281 unidades da rede estadual, os jovens tiveram que encarar representantes das redes municipal e particular. No handebol masculino, o time de Nova Odessa foi campeão. 

“Ficamos muito felizes com o resultado, pois é um reconhecimento do trabalho dos professores de educação física e também um exemplo para que outros estudantes também se empenhem na prática do esporte”, diz a vice-diretora da Escola Estadual Doutor João Thienne, Ladyr Aparecida de Carvalho. 

Da Secretaria de Educação