Alunos de Etecs levam ouro em Olimpíada de Matemática

Três estudantes de escolas técnicas paulistas foram premiados

sáb, 28/02/2009 - 10h02 | Do Portal do Governo

A 4.ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) rendeu prêmios a 58 alunos de 23 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais. Três alunos de Etecs receberam medalhas de ouro. A competição envolveu mais de 18 milhões de estudantes do ensino fundamental e do ensino médio de aproximadamente de 40 mil escolas da rede pública de ensino em todo o Brasil.

Everton de Oliveira, da Etec Basilides de Godoy, de São Paulo, Rodrigo Lima, da Etec Martin Luther King, também da Capital, e Victor Presser, da Etec Conselheiro Antonio Prado, de Campinas, levaram medalha de ouro. Outros 20 alunos de Etecs ganharam prata e 35, bronze.

Ao todo, foram distribuídas 300 medalhas de ouro, 900 de prata e 1,8 mil de bronze. Todos os estudantes contemplados com medalhas ganharam bolsas de Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A OBMEP premiou ainda, com estágios no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), sete professores de seis escolas técnicas estaduais paulistas. As Etecs Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes; Philadelpho Gouvea Netto, de São José do Rio Preto; e Basilides de Godoy e São Paulo, ambas da Capital, foram contempladas com livros para composição de uma biblioteca básica em Matemática. A Etec Getúlio Vargas, além dos livros, recebeu um kit para exibição audiovisual com televisor e aparelho de DVD.

Confira as unidades que tiveram alunos premiados.

A lista completa de premiados está disponível em www.obmep.org.br.

Do Centro Paula Souza