Alunos de Etec da capital são premiados na 5ª edição do “Cinefoot”

Curta-metragem sobre vida de meninos e meninas que batalham para se tornarem atletas profissionais foi vencedor no Festival de Internacional de Cinema de Futebol

qua, 18/06/2014 - 9h12 | Do Portal do Governo

O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) dos alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, na capital, venceu a 5ª edição do Cinefoot -Festival Internacional de Cinema de Futebol, em São Paulo, com o curta-metragem “Tapete Verde”. O filme foi escolhido pelo voto popular e retrata a dura vida de meninos e meninas que batalham para se tornarem atletas profissionais.

O projeto surgiu a partir da experiência dos próprios alunos, que já passaram por diversas peneiras de clubes, entre eles, o diretor do curta, Angelo Martins, que passou anos da adolescência ao lado da mãe percorrendo clubes e participando de processos seletivos.

Angelo comemora o feito e revela que o prêmio é importante na carreira de todos os alunos envolvidos no projeto. “Participamos de nosso primeiro festival, com nosso primeiro filme. Essa vitória mostra que estamos no caminho certo”, disse.

Do Portal do Governo do Estado