Alunos de escolas estaduais podem participar de festival no Japão

Desenhos devem ser enviados às diretorias de ensino até a próxima sexta, 22

seg, 18/06/2012 - 16h41 | Do Portal do Governo

Os alunos das escolas estaduais de ciclo I e II do Ensino Fundamental que gostam de desenhar podem ter seus trabalhos expostos no Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama, no Japão. Os desenhos serão avaliados por uma comissão da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Esse é o quinto ano em que a Pasta é convidada a enviar trabalhos dos estudantes. Em 2012, o tema é o “Mottainai”, prática japonesa que não tem tradução literal, mas é um alerta ao não desperdício. Crianças e adolescentes japoneses também foram convidados a enviar desenhos sobre o Brasil, com o tema “O Brasil que eu conheci”, para a 1ª Mostra Internacional de Cultura e Arte, promovida pela Secretaria da Educação e programada para o mês de novembro.

Até a próxima sexta, 22, cada uma das escolas participantes deve enviar, às suas respectivas diretorias de ensino, dois trabalhos escolhidos entre os desenhos produzidos pelos alunos, sendo um do ciclo I e outro do ciclo II. Cada aluno da rede pode concorrer com apenas um desenho.

Na fase final, do total de desenhos enviados pelas diretorias, 15 serão selecionados e enviados pelo Centro de Referência à organização do evento até 25 de julho. A divulgação desses trabalhos selecionados será feita no dia 10 de julho. O Festival de Toyama acontece no mês de setembro.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo