Alunos de escolas estaduais podem fazer simulado online para o Enem

Teste oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) apresenta questões baseadas nas edições dos últimos dez anos do Exame

sex, 25/10/2013 - 22h02 | Do Portal do Governo

Para se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste final de semana, dias 26 e 27 de outubro, os cerca de 500 mil estudantes que cursam o Ensino Médio nas escolas estaduais paulistas podem realizar o simulado online do Enem, oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os interessados podem realizar o cadastro e iniciar o simulado gratuito logo em seguida. O teste apresenta questões baseadas nas edições dos últimos dez anos do Enem e dos vestibulares da USP, Unicamp e Unesp. Além do simulado, também é possível estudar assistindo aos vídeos da série EducaSP em 1 Minuto.

Os alunos inscritos podem consultar os locais de prova no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Para conhecer o endereço, o candidato deve informar número do CPF, senha do cadastro e digitar um código de segurança. Clique aqui e saiba onde fará o exame.

No dia da prova, os portões serão fechados, pontualmente, às 13h. O aluno deve levar documento com foto e caneta esferográfica de tinta preta. Aparelhos eletrônicos, como celulares, serão proibidos nas salas de aplicação da prova.

Do Portal do Governo do Estado