Alunos de escola estadual vencem concurso cultural

Eles foram premiados com o curta-metragem "Você tem Opção", sobre prevenção ao uso de álcool entre crianças e adolescentes

sex, 29/06/2012 - 16h46 | Do Portal do Governo

O filme “Você tem Opção”, produzido pelos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual José Raul Poletto, no Jardim Ângela (zona sul de São Paulo), foi eleito o melhor curta-metragem da região Sudeste do Brasil em concurso cultural promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça. Os vencedores ganharam R$ 3 mil.

Entre os 398 projetos inscritos na categoria vídeos, a criação desenvolvida pela escola estadual destaca os danos causados pela ingestão de álcool na infância e na adolescência. A atividade contou com a participação de 11 alunos e foi coordenada por Cleide Roberta Xavier Santos, educadora do programa Escola da Família. O estudante Caique dos Santos Souza, 17 anos, matriculado na 2ª série do Ensino Médio, e a coordenadora Cleide foram a Brasília nesta semana receber o prêmio em nome do grupo envolvido na atividade.

O trabalho foi desenvolvido, em setembro de 2011, dentro do Movimento Pé no Chão, projeto-piloto implantado pela Secretaria da Educação do Estado e parte integrante do Programa de Prevenção ao Uso de Álcool entre Crianças e Adolescentes, do Governo do Estado de São Paulo. No decorrer do projeto, educadores realizaram oficinas sobre prevenção ao uso do álcool para que os estudantes atuassem como multiplicadores da ação.

Clique aqui e assista ao vídeo vencedor “Você tem Opção”. 

Do Portal do Governo do Estado