Alunos de Araçatuba fazem o plantio de 3,5 mil mudas de árvores

O plantio aconteceu no fim de junho, dando seqüência às atividades referentes ao projeto

dom, 08/07/2007 - 16h10 | Do Portal do Governo

O projeto de conscientização para a preservação do meio ambiente está a todo vapor na região de Araçatuba. Prova disso, é a ação desenvolvida pelos alunos da Escola Vicente Barbosa, localizada no município de Valparaíso. Eles plantaram cerca de 3 mil mudas de árvores na Fazenda Santa Mônica, zona rural do município. O plantio aconteceu no fim de junho, dando seqüência às atividades referentes ao projeto.

O trabalho é uma realização da Diretoria de Ensino de Araçatuba e do Grupo COSAN. As mudas foram fornecidas pela Unidade Usina da Barra, que disponibilizou o transporte, a alimentação e o local para plantio das mudas.

As espécies são plantas nativas que deverão reconstituir a vegetação ciliar da região, considerada área de preservação permanente. O plantio irá colaborar para a manutenção das nascentes e córregos da fazenda.

Nesse dia, além do plantio de árvores, os alunos participaram de uma palestra sobre motivação com o técnico em Recursos Humanos, José Carlos, e outra sobre preservação ambiental, com o especialista em Gestão Ambiental, Osvaldo de Oliveira.

O projeto de meio ambiente foi desenvolvido na escola com a orientação da Professora Sonia Aparecida Monteiro de Oliveira, da disciplina de Ciências e, na Destilaria Univalen, foi coordenado pelo Técnico Especialista em Gestão Ambiental, Osvaldo de Oliveira.

“Ações como esta contribuem para a formação de um aluno protagonista e defensor do ambiente, bem como a contribuição para a construção de um mundo melhor para todos”, salientou a professora Sonia.

Da Secretaria da Educação