Alunos de 6 anos terão aula de inglês na rede estadual

Voltada especialmente para esta faixa-etária, metodologia trabalha oralidade sem comprometer a alfabetização

sáb, 09/11/2013 - 10h14 | Do Portal do Governo

Crianças com idade a partir de 6 anos terão aula de inglês na rede estadual de ensino. A medida já está valendo para alunos do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Fundamental de 10 escolas estaduais. O projeto piloto, fruto de uma parceria entre a Secretaria da Educação e o Ministério da Educação e Cultura da Holanda, implantará o ensino da língua inglesa para 1,5 mil estudantes.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A metodologia de ensino (“Early Bird”, da Universidade de Ciências Aplicadas de Roterdã) é voltada diretamente a esta faixa-etária, trabalhando a oralidade sem comprometer a alfabetização. As aulas, que acontecem duas vezes por semana, serão lecionadas por cerca de 60 educadores nas cidades de Assis, Diadema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Jacareí, Lins, Ourinhos, Santos, Suzano e São Paulo.

No próximo ano letivo, outras 40 unidades de ensino oferecerão aulas para mais de 8 mil crianças a partir dos 6 anos. A Holanda foi escolhida para firmar a parceria com o governo paulista por ser um país referência no ensino do segundo idioma durante a alfabetização.

Do Portal do Governo do Estado