Alunos das Etecs são finalistas da 1ª Mostra Paulista de Ciências e Engenharia

Trabalhos estão expostos no Espaço Catavento Cultural e Educacional

sex, 21/10/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Seis projetos desenvolvidos por alunos de cinco Escolas Técnicas (Etecs) estaduais são finalistas da primeira edição da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia 2011 (MOP Ciências e Engenharia 2011), promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI – EPUSP). Os trabalhos estão expostos no Espaço Catavento Cultural e Educacional – museu de ciência e tecnologia da Secretaria da Cultura. Os vencedores serão divulgados nesta sexta-feira, 21.

A competição é voltada para estudantes matriculados em 2011 no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, no Ensino Médio ou no Ensino Técnico de escolas públicas ou particulares do Estado de São Paulo. Os projetos são divididos nas seguintes categorias: Ciências Agrárias, da Saúde, Biológicas, Exatas e da Terra, Sociais e Aplicadas e Engenharias.

A MOP Ciências e Engenharia 2011 premiarão os três melhores lugares de cada categoria com troféus, medalhas e certificados. Além de escolher 20 estudantes para receber bolsas de Iniciação Científica Jr., concedidas pelo CNPq. A Feira também selecionará projetos de destaque para participar diretamente da fase final da FEBRACE 2012 – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

A primeira edição da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia é realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e pelo Catavento Cultural e Educacional, com o apoio institucional do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Secretarias da Cultura e Educação do Estado de São Paulo.

Do Centro Paula Souza