Alunos da ULM nas principais universidades de Música

Formandos da Universidade Livre de Música obtiveram aprovação recorde nos principais vestibulares de música do País

sáb, 08/03/2008 - 11h28 | Do Portal do Governo

Os formandos da Universidade Livre de Música, escola do Centro Tom Jobim, obtiveram aprovação recorde nos principais vestibulares de música do País. São 22 aprovados na Unesp, 9 na USP, 4 na Unicamp, 10 na Faculdade Sta. Marcelina, dentre outras.

A ULM ocupou ainda quatro das seis vagas da Academia da Osesp, aprovou dois cantores no Coro da Osesp e um cantor no Coro do Theatro Municipal. O bom resultado é reflexo das mudanças pedagógicas da escola, ocorridas com a atual gestão do Centro Tom Jobim, e ao alto nível do corpo docente, que conta com músicos como o spalla da Osesp, Emanuelle Baldini, e o multiinstrumentista Arrigo Barnabé.

O Centro Tom Jobim, da Secretaria de Estado da Cultura, é um núcleo de referência na formação e difusão musical, que reúne a Universidade Livre de Música – ULM, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, a Banda Sinfônica, a Jazz Sinfônica, a Orquestra Jovem Tom Jobim, a Orquestra Jovem do Estado, a Banda Jovem do Estado, o Coral Jovem do Estado, o Teatro Caetano de Campos e diversos projetos.

Da Secretaria da Cultura

(L.F.)