Alunos da rede pública trocam férias por aulas de química

Os estudantes assistem palestras, visitam laboratórios e participam de experimentos

qua, 22/07/2009 - 15h30 | Do Portal do Governo

Vinte e cinco alunos de escolas da rede pública trocaram o descanso das férias escolares para aprender química. Desde segunda-feira, 20, eles estão participando na Unicamp, do I Química em Ação. O tema do evento é “Biocombustíveis e Sustentabilidade”.

O curso é organizado pelo Instituto de Química (IQ), por meio das coordenadorias de Extensão e de Graduação. As aulas vão até sexta-feira, 24. De acordo com o coordenador do evento, Fábio Augusto, a seleção foi feita entre 100 escolas da Diretoria de Ensino Leste. Os estudantes assistem palestras, visitam laboratórios e participam de experimentos, sob a supervisão de 13 alunos de graduação e pós-graduação do IQ.

Segundo o pró-reitor de pesquisa, Ronaldo Aloise Pilli, também professor do IQ, o evento deverá continuar nos próximos anos, e incluir também as escolas da Região Oeste. Para ele a expectativa é que os estudantes apreciem e divulguem o projeto para que mais alunos participem. Pilli diz que “a química exerceu e exerce papel importante na transformação da vida” e é “importante mostrar ao estudante da rede pública, o mundo de encantamento que a ciência traz”.

Da Unicamp