Alunos da rede pública recebem educação extracurricular

Projeto organizado por estudantes da Unesp visa novas tecnologias e linguagens para o ensino médio e fundamental de Araraquara

qui, 15/03/2012 - 19h22 | Do Portal do Governo

Renovar e reciclar os conhecimentos são o lema dos alunos da rede pública de Araraquara diante de professores que também são estudantes, porém do Ensino Superior da FCL (Faculdade de Ciências) e da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Esses educadores tem o desafio, até o dia 22 de março, de fazer a diferença na vida de 150 jovens que fazem parte do “Projeto Novas Tecnologias e Linguagens para o Ensino Médio e Fundamental”.

Com atendimento gratuito, o curso tem como objetivo garantir educação de qualidade focada nas principais disciplinas cobradas nos vestibulares. Para fomentar o aprendizado, aulas de Português, Matemática, Química e Física utilizam ferramentas tecnológicas voltadas às linguagens, como redes sociais e blogs. 

“A Unesp tem uma responsabilidade imensa, já que esses alunos procuram um contato direto com o mundo real, e, ao mesmo tempo, estar dentro da escola com uma nova proposta curricular”, explica o professor e idealizador do projeto, Haroldo José Campos. Para a professora e aluna de Pedagogia da Unesp, Renata Braga, a experiência é uma renovação para todos envolvidos. “Ensino e aprendo todos os dias, estou super motivada, principalmente porque também fui aluna do ensino público e vejo que eles são interessados e participativos, faça chuva ou faça sol.”

Criado em 2009, o projeto já recebeu cerca de 300 alunos e mais 150 serão beneficiados até 22 de março, data limite para as inscrições do próximo “Projeto Novas Tecnologias e Linguagens para o Ensino Médio e Fundamental”, que acontecerá em 2013. Os alunos da rede pública de Araraquara interessados devem efetuar matrícula no Centro Cultural Waldemar Saffioti, no Centro de Araraquara, ou no Campus da UNESP.

Mais informações: (16) 3332-1505 e (16) 3301-6263.  

Do Portal do Governo do Estado