Alunos da rede pública podem receber bônus no vestibular da USP

Inscrições para o Programa de Avaliação Seriada vão até o dia 14 de setembro

ter, 03/08/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a prova do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (Pasusp), que poderá conceder bônus de até 3% sobre a pontuação da primeira e segunda fases do vestibular a alunos de escolas públicas. Os interessados devem se inscrever no site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). As inscrições estão abertas até 14 de setembro.

Nesta edição, há duas novidades. Para se inscrever o aluno deverá ter realizado, além do ensino médio, também o ensino fundamental em uma instituição pública de ensino. Outra alteração é que estudantes que cursem o terceiro ano do ensino médio em escolas técnicas estaduais e federais também poderão participar.

O Pasusp é uma das ações do Programa de Inclusão Social (Inclusp) da USP. A prova tem 50 testes de múltipla escolha, abrangendo disciplinas do ensino médio (português, matemática, química, física, biologia, história e geografia). Conforme o número de acertos, o aluno poderá receber bônus de até 3% no vestibular Fuvest 2011.

O exame, com duração de quatro horas, será aplicado no dia 24 de outubro, às 13 horas, em 30 cidades do estado, além da capital. A participação do aluno no Pasusp é opcional.

Em 2009, 5.339 candidatos fizeram a prova e foram beneficiados pelos bônus. Entre eles, 260 entraram na universidade. A expectativa é que mais candidatos sejam beneficiados no próximo vestibular.

Para obter mais informações, acesse o site www.usp.br/pasusp.

Da USP