Alunos da rede pública estadual participam de festival no Japão

Desenhos de alunos do Ensino Fundamental foram enviados ao Festival de Toyama

qui, 12/07/2012 - 12h00 | Do Portal do Governo

Já foram escolhidos os melhores desenhos de alunos das escolas estaduais de ciclo I e II do Ensino Fundamental, que serão enviados para o Japão, onde serão expostos no Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama, em setembro.

Dos 15 trabalhos selecionados, três são de estudantes de São Paulo, cinco da Grande São Paulo, seis do interior do Estado e um do litoral. Durante o mês de junho, 25 Diretorias de Ensino enviaram desenhos para a seleção realizada pela comissão julgadora do Centro de Referência em Educação Mario Covas/EFAP, composta por seis especialistas.

Confira na galeria ao lado os 15 trabalhos selecionados.

1ª Mostra Internacional de Cultura e Arte

A partir deste ano, alunos de escolas do Japão também farão um intercâmbio cultural com o Estado de São Paulo. Já está prevista para o mês de novembro a 1ª Mostra Internacional de Cultura e Arte, organizada pela Secretaria e que vai reunir 45 trabalhos de alunos da escola Nomura, entre eles estudantes brasileiros que residem no país, outros 15 nativos, além de 15 trabalhos que serão selecionados entre crianças que integram a Associação Cultural Toyama.

O tema indicado pelo Centro de Referência em Educação Mario Covas/EFAP ao Japão para a primeira edição da mostra é “O Brasil que eu conheci”. Os alunos do país também vão receber materiais sobre a história e cultura do Brasil.