Alunos da rede participam da final da Olimpíada Brasileira de Física

Cinco alunos da rede estadual paulista, sendo dois de escolas da Capital e três do Interior, foram classificados para a última fase da Olimpíada

sex, 29/10/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

Cinco alunos da rede estadual paulista, sendo dois de escolas da capital e três do interior, foram classificados para a última fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), que acontecerá neste sábado, 30, em cinco locais diferentes no Estado de São Paulo. Promovida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a competição é destinada a estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares de todo o País, com objetivo de estimular o interesse pela Física e incentivar a carreira científico-tecnológica.

Só no estado de São Paulo, a OBF contou com 20 mil estudantes inscritos, dos quais apenas 440 conseguiram chegar até a terceira e última etapa. Em cada etapa, os participantes foram avaliados por uma prova teórica e selecionados conforme a nota mínima definida pela comissão da OBF. Na final, eles serão avaliados em duas provas, sendo uma experimental e a outra teórica. O resultado será divulgado até 17 de dezembro no site da OBF (www.sbf1.sbfisica.org.br/olimpiadas).

Os 40 estudantes do 1º ano do Ensino Médio com melhor desempenho na final (e que atendam ao limite de idade exigido pelo Comitê da International Physics Olympiad e da Olimpíada Iberoamericana de Física) serão convidados a participar do processo de preparação para as Olimpíadas Internacionais de Física de 2012. O mesmo acontecerá com os 20 melhor colocados dentre os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

Veja quem são os alunos da rede estadual paulista classificados para a final:
– Isabella Ferreira Diroli/ 9º ano EF/ EE Profº Isaac Schraiber/ São Paulo
– Guilherme Antunes de Freitas/ 9º ano EF/ EE Profª Justina de Oliveira Gonçalves/ Ourinhos
– Vinicius Sant Anna de Brito/ 1º ano EM/ EE Chibata Miyakoshi/ São Paulo
– Murilo Henrique Raimundo Mingueti/ 1º ano EM/ EE Profº Pedro Elias/ Uchoa
– William Cardoso Simas/ 3º ano EM/ EE Profª Tereza Valverde Cardoso Tirapele/ Gastão Vidigal

Da Secretaria da Educação