Alunos da rede estadual voltam às aulas dia 2 de fevereiro

Durante o período de recesso escolar, Secretaria da Educação recebe pedidos de transferência e realiza matrículas de alunos que desejam ingressar na rede

seg, 05/01/2015 - 14h01 | Do Portal do Governo

Os 4 milhões de alunos da rede estadual de ensino retornarão às aulas no dia 2 de fevereiro. Já o período de férias escolares está previsto para o dia 2 de julho e o retorno para o dia 3 de agosto. As datas foram publicadas no Diário Oficial.

Durante o período de recesso escolar, a Secretaria da Educação recebe os pedidos de transferências para alunos que trocaram de endereço ou tenham preferência por outra unidade de ensino. Para fazer essa solicitação, basta que o estudante ou responsável procure a escola para onde queira se transferir com a certidão de nascimento e comprovante de residência. O prazo vai até 15 de janeiro e o resultado final será divulgado no dia 16.

Também é possível realizar matrículas no período de recesso escolar. Para fazer o cadastro, basta comparecer a qualquer uma das cinco mil escolas e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. Para os alunos que frequentaram a rede estadual em 2014, a matrícula é feita automaticamente.

Do Portal do Governo do Estado