Alunos da rede estadual vão conhecer instituições culturais gratuitamente

Programa Cultura é Currículo, desenvolvido pela Secretaria da Educação, leva estudantes a museus, institutos de arte e espetáculos de teatro e dança

qui, 15/08/2013 - 17h01 | Do Portal do Governo

A partir dessa semana, 148,5 mil alunos da rede pública estadual de ensino participam de atividades culturais gratuitas. A ação, promovida pela Secretaria da Educação, faz parte do programa Cultura é Currículo, desenvolvido pela pasta por meio da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As atividades incluem visitas a equipamentos culturais em todo o Estado e oferecem aos estudantes a oportunidade de conhecer gratuitamente museus, parques, centros, institutos de arte e espetáculos de teatro e dança.

Até o final de 2013, serão aportados pelo menos R$ 28 milhões ao programa, para a realização de mais de 31 mil atividades culturais, que deverão beneficiar cerca de 1,2 milhão de alunos em todo o Estado.

As vagas são disponibilizadas todos os meses para as diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais, responsáveis por organizar os passeios. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela Secretaria.

Do Portal do Governo do Estado