Alunos da rede estadual têm oportunidade de fazer intercâmbio sem gastar nada

Iniciativa da Embaixada Americana leva 35 estudantes brasileiros para os Estados Unidos

sex, 08/06/2012 - 10h34 | Do Portal do Governo

Alunos da rede estadual já podem se inscrever para participar da 11ª edição do programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos. A ação é voltada aos alunos de escolas públicas e vai levar 35 estudantes brasileiros para passar três semanas nos Estados Unidos no início de 2013. Todos os custos de viagem serão pagos: hospedagem, alimentação e atividades educacionais, culturais e sociais.

Podem participar do programa jovens de 15 a 18 anos que estudem no Ensino Médio da rede pública. Outros requisitos são: excelente desempenho escolar; participação em atividades de responsabilidade social e de voluntariado há pelo menos um ano; saibam falar inglês; sejam comunicativos e tenham facilidade em se adaptar a realidades e culturas diferentes.

Manter um bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade também é imprescindível para quem pretende participar do intercâmbio. Alunos com baixa renda familiar e que não tenham viajado para os Estados Unidos terão preferência no processo seletivo. Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de agosto no site. Caso seja aprovado nessa etapa, o aluno receberá uma resposta automática com o link para dar prosseguimento ao processo seletivo e realizar a transferência virtual da documentação exigida.

Do Portal do Governo do Estado