Alunos da rede estadual receberam kit com material escolar

Foram distribuídos 4 milhões de kits, além de material inédito para ensinar nova abordagem de matemática a crianças a partir de 6 anos

seg, 27/01/2014 - 19h16 | Do Portal do Governo

Na volta às aulas, os mais de 4 milhões de alunos da rede estadual receberam um kit completo com material escolar. Lápis, caneta, borracha, caderno, régua, lápis de cor e instrumentos de geometria. Os foram entregues gratuitamente nesta segunda-feira, 27. As famílias dos estudantes tiveram uma economia de R$ 100 com o recebimento do kit.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Ainda em 2014, os cerca de 24 mil professores do 1º ao 5º anos e os 650 mil alunos destas séries vão receber pela primeira vez um novo material para as aulas de matemática. A cartilha Emai (Ensino de Matemática para Anos Iniciais) orienta os docentes sobre uma nova metodologia para abordar as operações matemáticas no cotidiano desta nova geração adepta a computadores, aparelhos eletrônicos, televisão entre outros.

O Emai passa a integrar o conjunto de materiais didáticos entregues pela Secretaria da Educação todos os anos. Os estudantes recebem o Caderno do Aluno, e os educadores ganham o Caderno do Professor, que são apostilas compostas por exercícios e conteúdos de todas as disciplinas para auxiliar as atividades em sala de aula.

Do Portal do Governo do Estado