Alunos da rede estadual recebem prêmio por atuação na Campanha do Agasalho

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Monica Serra, participou nesta quarta-feira, 20, de evento no Palácio dos Bandeirantes com cerca […]

qua, 20/06/2007 - 19h40 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Monica Serra, participou nesta quarta-feira, 20, de evento no Palácio dos Bandeirantes com cerca de 90 alunos da rede estadual de ensino. Na ocasião, foram distribuídos prêmios da competição de Inverno 2007, “Quanto mais Gente, mais Quente” da Campanha do Agasalho.

A competição, aberta às escolas estaduais, foi composta por três ações: arrecadação de agasalhos, concurso de confecção de peças de lã e concurso de frases. Tudo para integrar os participantes, proporcionar a prática da cidadania, o resgate de valores e o exercício da solidariedade. Durante o evento os estudantes fizeram uma visita monitorada pelo Palácio seguida de café da tarde com as presenças de Monica Serra e Maria Lucia Vasconcelos, Secretária Estadual de Educação.

A presidente do Fundo de Solidariedade afirmou que considera de grande importância a participação da rede estadual de ensino e o envolvimento dos alunos na Campanha do Agasalho. “Essas crianças estão aprendendo princípios que vão levar para a vida toda, a atitude de solidariedade faz com que acreditem que isso é importante. Os prêmios que receberam hoje aqui  também são importantes porque é o reconhecimento de algo que ela fez de bem”, disse Monica Serra.

A Secretária Estadual de Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, destacou que a Campanha do Agasalho já é uma tradição na rede estadual de ensino. “É uma campanha educativa e utilitária, as crianças se envolvem muito e ganham prêmios que serão usados por toda a escola. Já é uma tradição nas escolas participar dessa campanha, vira um campeonato de solidariedade”, afirmou.

Foram premiadas as três melhores frases criadas por estudantes da rede estadual de ensino. A agência de publicidade DPZ participou da seleção e, como prêmio, os alunos receberam troféu e inclusão da frase como slogan final da Campanha do Agasalho 2007. Em seguida, foram premiadas as escolas que mais confeccionaram peças de lã. As finalistas foram selecionadas pela comissão julgadora da empresa Pinguim/Paramount, que doou as lãs para a Campanha do Agasalho. Por fim, foi premiado o funcionário destaque e a “Escola Mais Quente”, que conseguiu o maior número de peças arrecadadas e confeccionadas.

O evento contou ainda com a presença de Jorge Cintra, do atendimento da agência de publicidade DPZ, da gerente de marketing da Paramount, Cida Madeira, e do diretor de vendas da Pingüim, Aurino Fuentes.

Da Assessoria de Imprensa do FUSSESP