Alunos da rede estadual recebem caderno de atividades

Os livros serão separados por disciplina e divididos por série, e trarão exercícios, mapas e tabelas, entre outros

qui, 05/03/2009 - 10h34 | Do Portal do Governo

Para facilitar o acompanhamento das aulas, 3,3 milhões estudantes de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental e do ensino médio da rede estadual paulista receberão este mês o Caderno do Aluno. Separados por disciplina e divididos por série, os cadernos trarão exercícios, mapas, tabelas, indicadores bibliográficos e dicas de estudo. O novo material complementará livros didáticos e servirá para poupar tempo ao jovem, que não precisará copiar todo o conteúdo da lousa. Idem o tempo do professor, que terá mais disponibilidade para aclarar dúvidas do aluno.

Também poderá ser útil aos pais na supervisão do estudo de seus filhos.  São 60 cadernos diferentes, um para cada disciplina e para cada série. No total, serão 108,3 milhões de exemplares por ano. Os alunos do ensino fundamental receberão sete cadernos, um para cada disciplina (língua portuguesa, matemática, artes, língua inglesa, ciências, geografia e história). Ao longo do ano letivo, o estudante receberá um total de três volumes de cada disciplina (2º e 3º bimestres condensados em um material).

Para os alunos do ensino médio, serão 11 cadernos (língua portuguesa, língua inglesa, artes, história, geografia, sociologia, filosofia, física, química, biologia e matemática). Serão três volumes para cada disciplina. O material foi elaborado por uma equipe multidisciplinar integrada por educadores da Secretaria Estadual da Educação e por especialistas consultados pela pasta. A rede de educadores também opinou para aperfeiçoar o Caderno do Professor (elaborado em 2008), base pedagógica, de apoio e de pesquisa para o professorado paulista. 

Da Agência Imprensa Oficial