Alunos da rede estadual podem participar de cursos gratuitos durante férias

Educação oferece aulas virtuais de idioma, programação digital e tecnologia

seg, 12/01/2015 - 19h22 | Do Portal do Governo

Os alunos da rede estadual que quiserem utilizar o período de férias para reforçar seus conhecimentos e adquirir novos aprendizados podem participar de nove cursos  de extensão gratuitos oferecidos pela Secretaria da Educação. Entre as aulas virtuais disponíveis estão as de inglês, espanhol, Libras, programação digital, além dos cursos pré-universitário, Khan Academy e Youtube Edu, parceria com a Fundação Lemann e o curso inédito de tecnologia, parceria com a Microsoft.

A plataforma da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) reúne todo o conteúdo de atividades e fica à disposição 24h por dia. Para utilizá-la, basta informar o número de registro do aluno (R.A). Quem já foi estudante da rede estadual também tem acesso livre e gratuito aos cursos de idioma e de formação.

No “It Academy”, por exemplo, o aluno aprende a utilizar ferramentas como World, Excel, Power Point e OneNote em três níveis de dificuldade: básico, intermediário e avançado. A duração das aulas varia de acordo com a disponibilidade de cada aluno para realizar os exercícios. O conteúdo foi elaborado para auxiliar os estudantes na realização de trabalhos escolares e para complementar o currículo para o mercado de trabalho.

Do Portal do Governo do Estado