Alunos da rede estadual participam de Visita Cultural ao Japão

Jovens estudam no Centro de Estudo de Línguas da Secretaria da Educação

ter, 21/06/2016 - 8h33 | Do Portal do Governo

Dois estudantes da rede estadual paulista estão entre os jovens selecionados para o intercâmbio cultural no Japão no mês de junho. Os alunos Clayton Soares da Silva, de 16 anos, e Monica Mai Furusawa, de 15 anos, ambos estudantes de unidades do Centro de Estudo de Línguas, foram selecionados pela The Japan Foundation.

Os dois jovens foram selecionados após participarem de uma série de testes, como falar sobre si, sua família e estudos, além de mostrar a capacidade em falar para algum tipo de público. Também foi analisada a pontuação obtida pelos dois estudantes no exame de proficiência em Língua Japonesa.

Para o programa, foram oferecidas três vagas para alunos de todo o Brasil. Os jovens terão pagos pela The Japan Foundation hospedagem em hotel, refeição, auxílio-transporte, material utilizado nas aulas, entre outros benefícios.

A iniciativa tem como objetivo levar os melhores alunos de Língua Japonesa que estudam nas escolas públicas ou privadas para um intercâmbio no Japão. A previsão é de que os dois alunos fiquem no país oriental até o dia 30 de junho.

Centro de Estudo de Línguas
Para possibilitar que o aluno tenha acesso a um novo idioma, a Secretaria da Educação oferece programas como o Centro de Estudo de Línguas, que possui cursos presenciais de espanhol, italiano, francês, japonês, inglês, alemão e mandarim para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Do Portal do Governo do Estado