Alunos da rede estadual participam de atividades do Agita Galera

Iniciativa mobiliza comunidade escolar sobre importância da prática de exercícios físicos

qua, 03/09/2014 - 17h26 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira, 5,  cinco mil escolas da rede estadual participam de mais uma edição do Agita Galera. O objetivo é mobilizar alunos, pais e toda comunidade escolar para importância de um estilo de vida saudável e a prática de exercícios físicos.

O evento é uma parceria entre a Secretaria da Educação e de Saúde do Estado de São Paulo e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs).

Neste ano, o tema da campanha é “Atividade Física: um Gol de Placa, um Gol de Saúde!”. A expectativa é que cada unidade de ensino crie um programação própria, mas com o foco em exercícios na prevenção de doenças na promoção do bem-estar.

Dicas de exercícios

Além do evento, a Secretaria da Educação levantou cinco dicas para vencer o sedentarismo e reduzir a obesidade entre crianças e jovens: investir em caminhadas, convidar amigos e familiares para praticarem exercícios ao ar livre, procurar alternativas que te forcem a praticar mais exercícios, como utilizar escadas ao invés de elevador, escolher atividades que priorizem a pratica de exercícios nos momentos de lazer e aproveitar o dia do Agita Galera para fazer uma reflexão sobre os benefícios da atividade física.

Do Portal do Governo do Estado