Alunos da Pós-Graduação da Escola Superior da Cetesb visitam empresa em Barueri

Atividade do último sábado (15) foi realizada no Centro Operativo da Liquigás, na cidade da Região Metropolitana da capital

qua, 19/02/2020 - 11h24 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Cetesb

No último sábado (15), estudantes da 3ª turma do curso de Pós-Graduação em Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais da Escola Superior da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) visitaram o Centro Operativo da Liquigás, em Barueri, na Região Metropolitana da capital.

A atividade dos 29 alunos teve como propósito fixar o uso prático dos conceitos de análise de risco como ferramenta para obter as licenças ambientais (disciplina Análise de Risco Tecnológico) e das ações referentes à prevenção e à resposta para emergências químicas.

Durante a visita, a ênfase foi para o exercício simulado organizado anualmente pela Liquigás envolvendo o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Barueri, com participação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Cetesb, entre outros órgãos.

Conhecimento

Vale destacar que a Escola Superior da Cetesb busca propiciar a construção e a transferência dos conhecimentos desenvolvidos e consolidados no âmbito das competências e exercício das atividades da companhia, visando ao fortalecimento da atuação profissional na área de meio ambiente.

A iniciativa surgiu fundamentada em mais de quarenta anos de experiência na preparação de profissionais, para atuação nas áreas de saneamento e meio ambiente. A capacitação de pessoas sempre foi entendida como atividade estratégica para a Cetesb e verdadeira espinha dorsal para o desempenho das atividades e cumprimento da missão.