Alunos da Fatec de Capão Bonito vão apresentar projeto em Portugal

Estudo “Mel de Eucalipto: um recurso florestal sustentável” será apresentado no 6º Congresso Ibérico de Agroengenharia, na cidade de Évora

ter, 26/04/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

Um projeto desenvolvido por estudantes da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Capão Bonito vai ser apresentado no 6º Congresso Ibérico de Agroengenharia, que será realizado em setembro em Évora, Portugal. “Mel de Eucalipto: um recurso florestal sustentável”, dos tecnólogos recém-formados Israel Batista Gabriel e Rogério Fernando Alves, coordenado por José Francisco de Souza, foi selecionado para a área temática de Projetos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

O projeto tem foco socioambiental, contempla a geração de renda complementar para trabalhadores da região, por meio da venda do mel, e traz benefícios ao meio ambiente, pois as plantações de eucalipto reduzem a pressão sobre matas nativas e as colmeias aumentam o número de polinizadores naturais – as abelhas – das espécies vegetais. O trabalho foi destaque também na 4ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, realizada em novembro de 2010, conquistando o segundo lugar entre as Fatecs.

Do Centro Paula Souza