Alunos da Etec vencem concurso de redação e embarcam para Japão e Suíça

Concurso "Mensageiro da Paz" foi organizado pela Associação das Vítimas da Bomba Atômica

seg, 06/08/2012 - 18h47 | Do Portal do Governo

Dois alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Takashi Morita, no bairro de Santo Amaro, na capital, embarcam nesta segunda-feira, 6, para o Japão e para a Suíça. Daniela de Souza Silva e Vinícius de Carvalho venceram o concurso de redação “Mensageiro da Paz”. O prêmio é conhecer as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, atingidas por bombas atômicas na 2ª Guerra Mundial, e a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça.

LEIA TAMBÉM
Fatecs têm empregabilidade de 92%; Etecs, de 79%

Ao todo, a viagem tem duração de 18 dias. O concurso de redação “Mensageiro da Paz” foi organizado pela Associação das Vítimas da Bomba Atômica simultaneamente no Brasil, Suíça, Japão, Holanda, Argentina, Coreia do Sul, Peru, Vietnã, Filipinas, Austrália e Nova Zelândia.

Na passagem pelo Japão, os estudantes participam de uma cerimônia em memória às vítimas da bomba e de um encontro com os vencedores do concurso em outros países. Na Suíça, serão recebidos pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, que vai receber um abaixo-assinado contra as armas nucleares.

Do Portal do Governo do Estado