Alunos da Etec de São José do Rio Preto vencem competição StartUp in School

Grupo apresentou pitch do ‘Doe-se’, aplicativo para promover a doação de sangue; estudantes vão passar por três meses de mentoria

qui, 18/10/2018 - 14h56 | Do Portal do Governo

Seis alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Philadelpho Gouvêa Netto, de São José do Rio Preto, conquistaram o primeiro lugar, com o projeto Doe-se, na competição StartUp in School, programa desenvolvido pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com a consultoria Ideias de Futuro e com o Google.

O grupo composto por Davi Massaru Teixeira Muta, Gabrielle Stevanelli, Jhulia Braga, João Antonio de O. Braga, João Victor Garcia Soares e Luis Henrique Silva, que impressionou a banca avaliadora com o aplicativo para celular que estreita as relações de doadores de sangue com hemocentros, facilitando e ampliando essa cadeia de solidariedade.

Visando aprimorar o aplicativo e lança-lo no mercado, os alunos participarão de três meses de mentoria oferecida pela Ideias de Futuro.

A Etec Dr. Nelson Alves Vianna, de Tietê, ficou com o segundo lugar na disputa. O projeto éSaúde propõe facilitar o acesso de idosos a medicamentos de farmácias e postos de saúde com busca atualizada e serviço de delivery acionado pelo celular.