Alunos da Etec criam jogo para incentivar o combate à dengue

Criado com tecnologia 3D, game possui três fases para que o jogador conheça mais sobre a doença, detecte e elimine os possíveis focos

qui, 21/05/2015 - 15h23 | Do Portal do Governo

A fim de conscientizar e contribuir para a diminuição dos casos de dengue, três alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) de Lorena inovaram ao desenvolver o jogo educativo “Os Combatentes feito com tecnologia 3D”, que ensina como se prevenir da doença. Foram necessários apenas quatro dias para que os estudantes do curso técnico de Informática para Internet André Luis, Álvaro Raphael e Matheus Leonardo criassem o game interativo composto por três fases.

Logo na primeira etapa, o jogador passa por um quiz sobre a doença. Na segunda, já em ambiente 3D, ele simula uma casa na qual é preciso identificar e eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Aqueles que não conseguirem cumprir os objetivos, assim como na vida real, correm risco de serem contaminados. Na última fase, há um jogo de sete erros que revisa o aprendizado sobre a doença.

“Esse jogo poderia ser utilizado para complementar palestras, já que chama a atenção dos jovens por exigir um desafio”, afirma o professor Rodrigo Paulino, orientador dos alunos no projeto. Agora, está em avaliação a possibilidade de criar um aplicativo para uso em celulares e tablets.

Clique aqui para baixar o jogo gratuitamente.

Do Portal do Governo do Estado