Alunos da Estação Especial da Lapa participam da Corrida de São Silvestre

nd

qui, 30/12/1999 - 14h01 | Do Portal do Governo

Alunos da Unidade de Esportes Adaptados da Estação Especial da Lapa, órgão do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, estarão participando da 75ª São Silvestre, tradicional corrida realizada na passagem do ano.
O Projeto São Silvestre, desenvolvido pela Estação Especial, tem como objetivo aumentar a auto-estima e contribuir para a reintegração social do portador de deficiência, incentivando a participação em uma prova pedestre internacional.
Durante a corrida, que pela primeira vez tem a participação da entidade numa competição internacionalmente reconhecida, o aluno deverá ser capaz de percorrer 15 quilômetros. Segundo os organizadores, serão respeitadas as limitações de cada integrante do projeto, não importando o tempo cronometrado nem sua classificação final.
Além de receberem treinamento nos espaços da Estação Especial da Lapa, os alunos utilizaram as pistas do Parque da Água Branca, totalizando 31 dias de treinamento. Os novos atletas também participaram de provas na Escola de Educação Física da Polícia Militar, onde percorreram os 15 quilômetros em tempo superior ao esperado.