Alunos atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade participam de maratona de revezamento

Aviso de Pauta - Domingo, dia 3

sex, 01/09/2000 - 11h33 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Domingo, dia 3

Seis alunos da Estação Especial da Lapa – unidade do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que atende pessoas portadoras de deficiência maiores de 14 anos – participam na manhã deste domingo, 3 de setembro, da 8ª Maratona de Revezamento Pão de Açucar.

Por meio de parcerias entre setores governamentais e iniciativa privada, esse Centro de Convivência e Desenvolvimento Humano oferece gratuitamente aos seus usuários cursos profissionalizantes, oficinas culturais e atividades esportivas. A Unidade de Esporte Adaptado, inaugurada em 1998, oferece diversas modalidades esportivas, como judô, capoeira, natação, vôlei, futebol, patinação e atletismo. Em 1999 foi implantado o projeto ‘Atletismo na Lapa – Corredores Especiais nas Ruas’, que prepara alunos para participarem de provas nacionais e internacionais.

Os alunos da estação, entre 17 e 38 anos, serão acompanhados pelas equipes de Divisão de Medicina e Reabilitação do Hospital das Clínicas e da Escola de Educação Física da Polícia Militar para percorrer os 42 quilômetros da maratona de revezamento. A largada será às 9 horas, na Praça Apecatu, em frente ao Parque Villa Lobos, zona oeste da capital.
Esta será a nona prova de rua com a participação desses alunos. Na 75ª São Silvestre, realizada em dezembro de 1999, o melhor colocado da Estação da Lapa deixou cerca de 7 mil participantes para trás (em um total de 12.800 inscritos).

Data: Domingo, dia 3 de setembro de 2000
Horário: 9 horas
Local: Praça Apecatu, Parque Villa Lobos – Zona Oeste – São Paulo-SP