Aluno da rede pública cria extensão brasileira para um game alemão

Estudante trabalhou no projeto por dois anos, mapeando ruas e estações rodoviárias de São Paulo

qui, 02/06/2016 - 9h42 | Do Portal do Governo

O aluno Pedro Henrique Torres, estudante do último ano do Ensino Médio da E.E Arcy Major, transformou sua paixão por games e admiração por estrutura dos ônibus em uma expansão “abrasileirada” do jogo alemão OMSI.

“Eu já tinha um apreço por 3D, via o pessoal fazer e queria imitar. E a escolha do ônibus foi ideia minha. Então, por diversão, comecei a modelar”, disse o aluno.

Pedro trabalhou no projeto para mapear as ruas e estações rodoviárias de São Paulo por cerca de dois anos e contou com o apoio de professores, orientadores, além de ganhar um espaço na escola para desenvolver seu projeto.

Trata-se de um simulador livre, em que o jogador pode definir o modelo do ônibus, itinerário, trajeto e até mesmo o clima. O objetivo é simular o trabalho de um motorista, no qual terá que transportar os passageiros e cumprir com os horários da tabela.

Pedro é monitor da sala destinada ao Acessa Escola e orienta um grupo de 25 alunos na construção e desenvolvimento de outros jogos. “Não sei se sou um arco de inspiração para outros alunos, mas eu consigo motivar e mostrar para eles que não é basicamente a eletrônica que faz tudo, depende também do ser humano que está ali com seu conhecimento, que pode dar seu conhecimento e ser reconhecido pelo mundo”, disse.

O aluno está se preparando para prestar vestibular para os cursos de logística e ciências da computação.

Do Portal do Governo do Estado