Aluno da Fatec Taquaritinga abrirá startup no Vale do Silício

Interface da nova rede social será apresentada para uma equipe de investidores ligados à Plug and Play Tech Center e promete ser uma alternativa ao Facebook

dom, 14/02/2016 - 20h58 | Do Portal do Governo

O estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Taquaritinga, Gabriel Cantarin, embarcou para Sunnyvale, cidade que faz parte da região do Vale do Silício, no estado norte-americano da Califórnia. Inspirado na história de sucesso do programador que inventou o Facebook, Gabriel Cantarin abrirá uma startup na Califórnia baseada em geolocalização.

O Waving, aplicativo que busca ser uma alternativa ao facebook, já será apresentado para uma equipe de investidores ligados à Plug and Play Tech Center, uma das principais aceleradoras de startups do mundo.

A rede social tem características semelhantes ao Facebook, como perfil, timeline, feed, postagem de fotos, vídeos, compartilhamentos e chat. O diferencial, segundo o autor, será a possibilidade de ver na tela o que acontece ao redor e conhecer novas pessoas que estão próximas ao local em que o usuário se encontra.

Durante seis meses, ele e seu sócio, Charleston Anjos, de 22 anos, elaboraram um plano de negócios orientados via internet pela gerente da Plug and Play, Roja Amrollah. Eles foram contatados pela gestora por meio da rede social internacional angel.co, voltada para startups.

O jovem amadureceu a proposta enquanto recebia apoio jurídico, administrativo e de marketing da aceleradora por meio da gerente de negócios, que o convidou a tentar um aporte de 500 mil dólares junto aos investidores estrangeiros. O desenvolvimento do projeto foi feito com o apoio do coordenador da Inova Paula Souza e mentoria do empresário do ramo de tecnologia André Bianchi, que é diretor de Negócios da regional da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi-ISP).

O estudante conta que pretende aperfeiçoar seu projeto nos próximos seis meses para lançá-lo durante a Olimpíada, em agosto. “Será uma oportunidade para conectarmos gente de diferentes nacionalidades durante os jogos”, afirma.

Saiba mais informações no site Waving

Do Portal do Governo do Estado