Aluno da Etec é aceito em universidades dos EUA

Estudante escolheu cursar a Universidade Franklin & Marshall College, na Pensilvânia

ter, 23/04/2013 - 21h32 | Do Portal do Governo

O estudante Hector Ferronato, da Etec de Porto Ferreira, foi aceito em três universidades norte-americanas e optou pelo curso de Ciência da Computação da Universidade Franklin & Marshall College, localizada em Lancaster, na Pensilvânia. A instituição ofereceu uma bolsa de 90% para os quatro anos de duração do curso.

Ferronato foi eleito o melhor aluno da Etec durante o ano de 2011 e ganhou uma bolsa de estudos do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza para os Estados Unidos. Por um mês, com tudo pago, estudou inglês e conheceu a cultura local na cidade de Portland, Oregon.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Após voltar da viagem, o estudante pesquisou sobre o processo seletivo das universidades americanas, inscreveu-se em 12 instituições e, por um ano, dedicou-se intensamente ao processo. Além de estudar, também trabalhou para conseguir pagar as inscrições.

Nesta quarta-feira, 24, o governador Geraldo Alckmin vai lançar o Programa de Intercâmbio Cultural 2013 do Centro Paula Souza, no Palácio dos Bandeirantes. Alckmin vai receber mais uma turma de alunos das Etecs e Fatecs de todo o Estado que ganharam bolsa para estudar no exterior.

Do Portal do Governo do Estado