Alunas de Santa Izabel vencem concurso estadual de desenhos

Ganhadoras concorreram com outras 1.600 crianças de escolas estaduais de Ensino Fundamental

qua, 10/09/2008 - 15h30 | Do Portal do Governo

Duas alunas da 2ª série do Ensino Fundamental da escola estadual José Almeida Machado, do município de Santa Izabel, estão entre as vencedoras do concurso de desenhos promovido pela Secretaria da Educação em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

Para os alunos de 1ª a 4ª série o tema dos desenhos foi “Estações do Ano no Brasil e no Japão: o olhar do Jovem Brasileiro”. Foram inscritos 1.600 desenhos produzidos por duplas de alunos do ensino fundamental das 91 Diretorias de Ensino da Capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado.

As alunas Lina Emy Tei Kadomoto e Letícia Cristina Oliveira estão entre as 20 duplas vencedoras do concurso. As alunas da escola de Santa Izabel são as únicas representantes de escolas da região premiadas.

Todas as duplas vencedoras recebem um kit de pintura com lápis de cor, tinta, pincel, canetas coloridas e blocos de desenho. A cerimônia de entrega dos prêmios para as alunas da Diretoria de Jacareí acontecerá nesta sexta-feira, 12 de setembro, às 9h30, na escola José Almeida Machado: rua Prefeito Arthur José da Costa, 733 – Vila Gumercindo – Santa Izabel.

Da Secretaria da Educação