Aluna de Etec está na final do Desafio National Geographic

Desafio reúne os 20 melhores estudantes de geografia do Brasil

sex, 13/11/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A aluna do 1º ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) da zona sul Carolina Sampaio, 15 anos, está disputando a fase final do 2º Desafio National Geographic, que reúne os 20 melhores estudantes de geografia do Brasil. A competição cultural começou na quinta-feira, 12 e vai até domingo, 15. 

Além das duas provas finais, os participantes participantes farão visitas a museus e espaços culturais da capital paulista. Realizada pela Editora Abril e pela revista National Geographic Brasil, a competição envolveu cerca de 300 mil alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país. 

O desafio, que faz parte do projeto Viagem do Conhecimento, tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino na disciplina de Geografia, além de estimular jovens estudantes a conhecer melhor o espaço, o País e o mundo onde vivem. 

A cerimônia de encerramento, com entrega de medalhas e certificados aos 20 finalistas, será realizada no dia 14 de novembro, na sede da editora Abril. 

Do Centro Paula Souza