Aluna de Araraquara representará Estado em maratona de química

Competição acontecerá em Porto Alegre, entre os dias 4 e 8 de outubro

sáb, 03/10/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A estudante Larissa Gonzalez, de 16 anos, da Escola Pedro José Neto, em Araraquara, será a única representante da rede estadual paulista na Maratona Nacional de Química. A competição será realizada em Porto Alegre (RS), entre os dias 4 e 8 de outubro. A Secretaria da Educação proporcionará passagens e hospedagem para ela e sua professora. “Esta aluna é um exemplo de esforço e determinação. Ações como esta tem que ser incentivadas pela pasta”, afirma o secretário Paulo Renato Souza. 

Larissa conseguiu uma vaga na competição após participar da seletiva regional, incentivada por sua professora de química, Angélica da Cunha. Mesmo já classificada, Larissa ainda encontrou pela frente o desafio de angariar fundos para a viagem e conta que foi surpreendida ao saber que a sua passagem estava garantida. “Essa é uma oportunidade única para a minha vida, foi uma surpresa receber esse presente”, conta Larissa. 

Agora, com a ajuda dos professores de sua escola, ela se prepara para enfrentar 40 adversários de todos os cantos do País na Maratona. “A Larissa é uma aluna muito interessada e comprometida, sei que terá um bom resultado”, afirma a professora Angélica. 

Da Secretaria da Educação