Aluna de Adamantina é campeã de arremesso de peso

Estudante venceu jogos sul-americano escolares com a marca de 12,94 metros

dom, 20/12/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Uma aluna da 7ª série da Escola Estadual Durvalino Grion, de Adamantina, ganhou a medalha de ouro na competição de arremesso de peso no XV Jogos Sul-Americanos Escolares, disputados no Equador. Izabela Rodrigues da Silva, de 14 anos, representou o Brasil no arremesso com peso de três quilos e venceu a disputa com a marca de 12,94 metros.

Izabela conquistou a credencial para participar da competição depois de vencer as Olimpíadas Escolares de Poços de Caldas (MG), em setembro deste ano. “A prova do Equador não foi nada fácil. Meus primeiros arremessos foram ruins, mas eu me superei na última rodada e consegui a vitória. Foi muito legal”, diz.

Para a menina de 14 anos, a história com o esporte começou em 2007, quando o professor de Educação Física da escola em que estuda, Pedro Milanese, percebeu seu dom para o arremesso de peso durante as aulas de atletismo. “Ela evoluiu muito e provou isso no Equador, onde foi a melhor arremessadora do continente”, afirma orgulhoso.

XV Jogos Sul-Americanos Escolares

É um evento promovido pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (CONSUD), do qual o Brasil é integrante. A competição reúne dez países do continente, nas modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, voleibol e handebol, nas categorias masculino e feminino. A delegação brasileira contou com 173 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Da Secretaria da Educação