Alto do Tietê recebe Creche Escola

Prédio tem cerca de 814 m² de área construída e conta com sete salas, dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço

sáb, 14/06/2014 - 12h41 | Do Portal do Governo

A Creche Municipal Otávio Garcia Fernandes foi inaugurada oficialmente neste sábado, 14, pelo governador Geraldo Alckmin. Localizada no município de Biritiba Mirim, no Alto Tietê, a unidade de ensino infantil faz parte do programa Creche Escola, parceria entre Estado e prefeituras, e atenderá até 130 crianças. O prédio tem cerca de 814 m² de área construída e conta com sete salas, dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço.

LEIA TAMBÉM
Mogi das Cruzes ganha novo hospital 

A parceria prevê que o Estado fique responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e se responsabilizar pela condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. 

Em Biritiba Mirim foram investidos R$ 1,5 milhão na construção da Creche Escola. O Governo do Estado já investiu cerca de R$ 700 milhões no aprimoramento da Educação Infantil nos municípios, ou seja, mais de 400 convênios firmados beneficiarão 56 mil crianças.

Do Portal do Governo do Estado