Alimento funcional é tema na Semana de Nutrição da Unicamp

Evento vai desta segunda-feira até o dia 31, quando se comemora o Dia do Nutricionista

seg, 27/08/2007 - 12h11 | Do Portal do Governo

A Divisão de Alimentação da Prefeitura da Unicamp, responsável pelos restaurantes universitários (RU e RA), realiza a partir desta segunda-feira, 27, a Semana de Nutrição em comemoração ao Dia do Nutricionista (31 de agosto). O evento será aberto às 12h00, no RU, pelo Quarteto de Saxofone/UNIBANDA do Núcleo de Difusão Cultural (NIDIC).

Este ano, além de cardápio especial, a Semana contará com importante trabalho educativo sobre os alimentos e sua contribuição para a qualidade de vida através de parceria com o grupo Nutricamp. “Aproveitamos um evento festivo e tradicional na Unicamp, que tem participação ativa dos freqüentadores e de nossos funcionários, para difundir junto à comunidade universitária a importância de hábitos alimentares saudáveis”, destaca a nutricionista e Diretora de Alimentação da Prefeitura, Liliam Cristina Morrego Buzioli.

Como parte deste trabalho educativo serão distribuídas cartilhas com informações e orientações sobre a importância dos alimentos funcionais – aqueles que, além das funções nutricionais básicas, ajudam na manutenção da saúde e na redução dos riscos de doenças quando consumidos como parte da dieta habitual.

A Semana vai até o dia 31 com apresentações culturais da Unibanda e seus grupos (veja programação abaixo).

Confira o cardápio e a programação cultural

Segunda (27/08) – Bife com ervas, berinjela à parmegiana, tabule (salada) e maria mole. Abertura com o músico Israel Calixto (trompete solo).

Terça (28/08) – Frango xadrez com gergelim, inhoque ao sugo, salada de beterraba com chicória e maça. Apresentação do Quarteto de Trompetes.

Quarta (29/08) – Estrogonofe, batata palha, salada verde e barra de cereal.

Quinta (30/08) – Frango com quiabo, polenta, salada de alface com cenoura e linhaça e cocada.

Sexta (31/08) – Feijoada, couve manteiga, vinagrete e laranja. Apresentação do Quarteto de Clarinetes Torcendo o dedo.

Silvio Anunciação

Da Unicamp

(I.P.)