Alckmin vistoria obras da nova linha do Metrô

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 12 - Assentamento dos trilhos que ligam Capão Redondo ao Largo 13 começa na próxima semana

qua, 11/07/2001 - 15h46 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 12 – Assentamento dos trilhos que ligam Capão Redondo ao Largo 13 começa na próxima semana

O governador Geraldo Alckmin vai percorrer, nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 11h30, os 9,4 quilômetros de extensão da futura linha 5 do Metrô, que liga Capão Redondo ao Largo 13. Será a última oportunidade de realizar esse percurso de carro, já que na próxima semana a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – empresa responsável pela obra, inicia a colocação dos trilhos da nova linha, que deverá entrar em operação em meados de 2002, servindo a 350 mil passageiros/dia.

A linha 5 começou a ser construída em 1998 e as obras civis incluíram a implantação de 7 quilômetros de vias elevadas, 1 quilômetro de vias em superfície e 850 metros de vias subterrâneas, além de um pátio de manutenção. Foram construídas seis novas estações: Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro, que se interliga com a linha C que corre ao longo do rio Pinheiros, e Largo 13. O investimento total neste trecho é de US$ 646 milhões, realizados com recursos próprios do Governo do Estado e financiamento parcial do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

ATENÇÃO: O percurso poderá ser acompanhado pela imprensa, em veículos exclusivos da CPTM. Os jornalistas (repórteres, repórteres fotográficos e cinegrafistas) deverão embarcar na Estação Capão Redondo, na estrada de Itapecerica da Serra, esquina com a Av. Carlos Caldeira Filho. O embarque será realizado até às 11h15.

Data: Quinta-feira, dia 12 de julho de 2001
Hora: 11h30
Local: Embarque na estação Capão Redondo (Estrada de Itapecerica da Serra, esquina com Av. Carlos Caldeira Filho).