Alckmin vistoria obras da Linha 2 Verde do Metrô

Com inauguração prevista para março, o trecho Ana Rosa – Imigrantes possui 2,9 quilômetros de extensão e duas estações

ter, 24/01/2006 - 13h32 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin vistoriou nesta terça-feira, dia 24,  as obras da Linha 2 – Verde do Metrô. Na ocasião, o Alckmin acionou o processo de ignição que desencadeou a soldagem do trilho da ligação entre a Linha 2 (Vila Madalena – Ana Rosa) e sua expansão até a estação Imigrantes.

As obras de expansão da Linha 2 – Verde, iniciadas em 31 de março de 2004, se desenvolvem em toda a extensão de 3,4 quilômetros entre o poço Carlos Petit (Vila Mariana) e a futura estação Alto do Ipiranga, em obras na confluência da avenida Dr. Gentil de Moura com a rua Visconde de Pirajá, no bairro do Ipiranga.

Com inauguração prevista para março, o trecho Ana Rosa – Imigrantes possui 2,9 quilômetros de extensão e duas estações (Chácara Klabin–Imigrantes) e encontra-se em fase final de acabamento,  montagem de equipamentos e sistemas eletromecânicos. Cerca de 1.250 homens trabalham 24 horas por dia para que as obras sejam entregues no prazo estabelecido. Futuramente, a estação Chácara Klabin vai interligar com a Estação 5 – Lilás  (Capão Redondo – Chácara Klabin).

A previsão é que quando a Linha 2 do Metrô chegar à estação Alto do Ipiranga, a chamada Linha da Paulista, acrescentará  90 mil novos passageiros por dia ao transporte metroviário. “Atualmente, 270 mil pessoas utilizam diariamente as oito estações desta linha (Ana Rosa, Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena)”, informou o governador. 

“O Metrô é um transporte de alta capacidade, qualidade e muito importante para uma cidade como São Paulo”, destacou.