Alckmin vistoria início das obras da Fatec Zona Leste

Aviso de pauta - Domingo, 27 de maio - Unidade terá investimento de R$ 7,6 milhões

sex, 25/05/2001 - 17h26 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin vistoria neste domingo, dia 27, o início das obras da Faculdade de Tecnologia – Fatec Zona Leste, localizada no bairro de Arthur Alvim.

A unidade será construída numa das regiões mais carentes da Capital, onde vivem mais de 3,5 milhões de habitantes e onde ainda não existe qualquer instituição pública de ensino superior.

A nova Fatec terá 6.597 metros quadrados de área construída e vai dispor de 16 salas de aula, 10 laboratórios, biblioteca, auditório, sala de projeção, demais dependências administrativas e de apoio, totalizando 56 ambientes.

A área total é 25 mil metros quadrados, o que permite ampliações posteriores. O Governo do Estado está investindo R$ 7,6 milhões na construção da unidade, cuja obra tem término previsto para meados de novembro próximo.

Com plena capacidade, a Fatec Zona Leste poderá atender 1.440 alunos, abrindo 240 vagas por semestre, além de outras 80 vagas em nível técnico.

Serão oferecidos cursos de tecnologia da produção com ênfase em plásticos, informática com ênfase em gestão de negócios ou em logística, além do técnico em informática, entre outros.

Data: domingo, 27 de maio de 2001
Horário: 11 horas
Local: Av. Águia de Haia, esquina com a rua Sonho Gaúcho, Arthur Alvim, Zona Leste da Capital

Presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Aníbal