Alckmin visita policial ferido durante rebelião no Carandiru

nd

qua, 21/02/2001 - 16h24 | Do Portal do Governo


O governador em exercício, Geraldo Alckmin, esteve no início da tarde desta quarta-feira, dia 21, no Hospital da Polícia Militar, em visita ao sargento Ney de Oliveira Miranda, de 39 anos, ferido no último domingo, durante a rebelião no Carandiru. Miranda teve fratura exposta da tíbia, um dos ossos da perna, ao ser atingido por tiro disparado por um detento, durante a operação de tomada dos pavilhões pela tropa de choque.
“Viemos aqui trazer nossa solidariedade ao sargento Miranda, ferido durante ação, desejar-lhe saúde e trazer nossos cumprimentos pelo seu trabalho”, disse Alckmin. Ele disse ainda que estendia o cumprimento a toda a corporação. “Estamos também prestando reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar que foi profissional, firme e competente para resolver a rebelião nas 29 unidades prisionais”.
Segundo o tenente médico Catene, o sargento Miranda está passando bem apesar de ter sido submetido a duas cirurgias. “Ele está bem, com a recuperação controlada por antibióticos e deverá ter alta dentro de uma semana”, disse o médico.
O governador em exercício estava acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, pelo comandante geral da Policia Militar, coronel Rui César Mello e pelo chefe da Casa Militar do Governo do Estado, coronel Olavo Sant’Anna.