Alckmin visita obras do novo Hospital Regional de Registro

Unidade faz parte do programa ‘Saúde em Ação’ e deve começar a operar em 2017

dom, 22/11/2015 - 17h34 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou neste domingo, 22, as obras de construção do novo Hospital Regional de Registro, localizado à marginal norte da rodovia Regis Bittencourt BR 116 – km 449, Jardim Yama, na região do Vale do Ribeira.

“O novo Hospital de Registro vai atender toda a região. A saúde vai ter um grande impulso aqui na região para resolver o máximo que puder ambulatorialmente. Em Registro teremos grandes centros de atendimento hospitalares para saúde, além do hospital de Parinquera, que está sendo reformado. Lá implatamos a rede Luci Montoro.” 

A unidade, com 45% das obras concluídas, integra o programa “Saúde em Ação”, uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Do investimento total de R$ 107 milhões programados para a implantação do hospital, entre obras e equipamentos, já foram repassados R$ 23,7 milhões.

O hospital será referência para toda a região do Vale do Ribeira. Terá 168 leitos, dos quais 120 de internação, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e 18 de observação. A previsão é de que a unidade entre em funcionamento em 2017.

Do Portal do Governo do Estado