Alckmin vai a Paris para a apresentação da Expo 2020

No programa desta semana, mais sobre os investimentos na área de saúde, desenvolvimento, educação e segurança nos municípios de Assis, Ourinhos e Cândido Mota

seg, 10/06/2013 - 6h02 | Do Portal do Governo

O programa Conversa com o Governador fala de investimentos em saúde, educação e desenvolvimento da região do médio Paranapanema. Outro destaque é a viagem do governador Geraldo Alckmin para a França nesta semana, para defender a candidatura de São Paulo para sediar a Expo 2020.

No sábado, 8, Alckmin esteve nos municípios de Assis, Ourinhos e Cândido Mota. Em Assis, foi inaugurado o 2º AME da cidade, “o moderníssimo Ambulatório de Especialidades Médicas”, destacou o governador.

Atualmente funciona com 13 especialidades, e quando estiver em plena capacidade chegará a 23 especialidades médicas. “Você tem cardiologia, ‘pneumo’, saúde da mulher, exames, tomografia computadorizada, endoscopia, teste ergométrico, exames oftalmológicos, audiometria, enfim, você tem o especialista e já tem o exame, e já sai com o tratamento, pequenas cirurgias”, comentou.

Também em Assis, Alckmin falou sobre a visita à Santa Casa de Misericórdia. “Serão inauguradas nas próximas semanas a nova UTI de adultos, dez leitos de UTI de adulto. E liberamos mais de R$ 858 mil para Santa Casa poder reformar toda a área de ortopedia, centro cirúrgico, estoque de materiais, enfim, toda área de atendimento à população e de retaguarda do hospital”.

Os investimentos não param por aí. Foi entregue a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para o município de Assis e autorizada a construção da nova FATEC.

Em Cândido Mota  “inauguramos o Corpo de Bombeiros, que não existia. Uma belíssima sede do Corpo de Bombeiros, com auto bomba, com resgate para o município”.  Além da assinatura de convênio para infraestrutura urbana e estrada vicinal, programa Melhor Caminho e uma parte asfaltada.

E finalmente Ourinhos, onde foi inaugurada uma AME também. “ Também autorizamos recursos para recapeamento lá na cidade. Vamos entregar agora em julho, o chamado “trevão”, que é o entroncamento da BR-153 com a SP-270, Raposo Tavares. E ainda visitamos a FAPI, Feira Agropecuária Industrial de Ourinhos, uma beleza. Devem passar nesses 11 dias, 1 milhão de pessoas lá na Feira Agropecuária, portão aberto”.

Candidatura da Expo 2020

Sobre a sua viagem à França, Alckmin destacou: “mais do que um evento cultural, a exposição mundial Expo 2020 é também uma grande janela de oportunidades para o país, em especial para o Estado e a sede do evento”.

São Paulo disputa para ser a sede do evento com Dubai, nos Emirados Árabes, com uma cidade da Turquia e uma cidade da Rússia. Por isso a viagem do governador a Paris. De acordo com Alckmin, além de todos os benefícios financeiros e turísticos, com atração de um grande público ao evento, as benfeitorias realizadas para receber todos os visitantes tem um grande papel transformador. “Nós estamos empenhados”. 

O Governo do Estado está em busca de grandes projetos na área de infraestrutura e financiamentos externos. “São juros infinitamente menores do que os juros do Brasil. Então é sempre mais interessante para o Estado, em financiamentos de longo prazo, de infraestrutura”. Os mais importantes investimentos são na área de mobilidade urbana. 

Vestibular Fatec

As Fatecs recebem inscrições para o Vestibular para o segundo semestre de 2013 até o dia 11 de junho. Ao todo, 12.555 vagas serão distribuídas entre os 65 cursos de graduação tecnológica das 56 Fatecs do Estado.

“E neste próximo semestre temos novidades importantes, como os cursos de logística, em Mogi das Cruzes, Gestão Empresarial na zona leste de São Paulo e manutenção industrial na Fatec de Sertãozinho”, afirmou.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site do Vestibular Fatec. No último dia, o prazo termina às 15h. É necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

O candidato dever ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível para download gratuito.

Do Portal do Governo do Estado