Alckmin sorteia moradias, inaugura obras e entrega viaturas em Ribeirão Preto e Franca

Aviso de Pauta - Sexta-feira, 15 de junho - Serão entregues cheques do Banco do Povo, obras de saneamento e pavimentação e inauguradas uma Unidade de

qui, 14/06/2001 - 9h38 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visita as regiões de Ribeirão Preto e Franca nesta sexta-feira, dia 15, para inaugurar uma série de obras nas áreas de assistência social, saneamento, infra-estrutura urbana, trabalho e saúde. Também vai entregar viaturas para o Corpo de Bombeiros, uma Delegacia Móvel e uma viatura para a Polícia Civil e sortear 383 moradias populares.

Em Guariba, às 9h45, o governador inaugura o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Centro de Convivência do Idoso, a Unidade Básica de Saúde da Vila Amorim e entrega obras de pavimentação e guias da Vila Gomes de Azevedo e Vila Rocca. As obras de pavimentação vão acabar com o processo de erosão nos dias de chuva, beneficiando também a melhora no trânsito local. O escoamento das águas pluviais será superficial. Foram investidos R$ 150 mil na execução de 10,4 mil m² de pavimentação asfáltica e 2,3 mil metros de guias e sarjetas.

Na cidade de Ribeirão Preto, às 11h30, Alckmin entrega uma Unidade de Resgate ao Corpo de Bombeiros (outra será entregue em Franca), uma Delegacia Móvel e uma van descaracterizada para a Polícia Civil. As unidades de resgate serão incorporadas a uma frota que já conta com 250 unidades, sendo 81 na Capital, 34 na Região Metropolitana de São Paulo e 135 no Interior. São tripuladas por três bombeiros treinados e habilitados no curso de resgate e emergências médicas.

A delegacia móvel, destinada ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior Três (Deinter 3), é similar a uma base comunitária móvel, ou seja, tem capacidade para conduzir até 12 policiais e conta com sistema de rádio e praticamente todos os demais equipamentos que fazem parte de uma delegacia tradicional. A van descaracterizada é adequada para investigações sigilosas da Polícia Civil, como campanas.

No município de Cajuru, às 14 horas, serão entregues cheques do Banco do Povo e as obras da rede de esgoto e de eliminação de Fossa Negra. Finalizando o roteiro em Franca, às 16 horas, Alckmin sorteia 383 moradias populares. São 256 apartamentos com 45,45m² e 127 sobrados com 48,43m².

Todos os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Este é o nono empreendimento que a CDHU constrói na cidade. Antes disso, foram comercializadas 3.774 unidades, sendo 1.272 delas entregues em 97. Portanto, o Governo do Estado de São Paulo completa agora 4.157 famílias beneficiadas pelo programa habitacional.

Este é o roteiro do governador, nesta sexta-feira, dia 15:

9h45 – GUARIBA, Região de Ribeirão Preto

Entrega do Centro de Convivência do Idoso
Entrega de Obras de Guias e Pavimentação – Vila Gomes de Azevedo
Entrega de Unidade Básica de Saúde – Vila Amorim
Entrega de Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT
Local: Centro de Convivência do Idoso
Rua Frederico Polite, 644, Vila Jordão

11h30 – RIBEIRÃO PRETO

Entrega de Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros
Entrega de Delegacia Móvel
Entrega de Van Descaracterizada à Polícia Civil
Local: 1º Distrito Policial
Rua Duque de Caxias, 1.048, Centro

14h – CAJURU, Região de Ribeirão Preto

Inauguração de Banco do Povo
Entrega de Rede de Esgotos e Eliminação de Fossa Negra
Local: Largo São Bento, s/n.º, Centro

16h – FRANCA

Sorteio de 383 Moradias Populares
Entrega de Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros
Local: Estádio Municipal José Lancha Filho (‘Lanchão’)
Av. Lázaro Souza Campos, 750, São José