Alckmin sorteia moradias e entrega patrulhas agrícolas no Interior

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 6 - Governador entrega também obras de recapeamento da Vicinal General Salgado e veículos para a polícia e inaugura

qua, 06/06/2001 - 9h05 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 6 – Governador entrega também obras de recapeamento da Vicinal General Salgado e veículos para a polícia e inaugura Junta Comercial

O governador Geraldo Alckmin visita nesta quarta-feira, dia 6, as regiões de Araçatuba, Votuporanga e São José do Rio Preto para o sorteio de 275 moradias, entrega de três Patrulhas Agrícolas, sete veículos para as polícias Civil e Militar e para o Corpo de Bombeiros, recapeamento de uma vicinal e inaugura a Junta Comercial de São José do Rio Preto.

O roteiro começa às 10 horas pelo município de General Salgado, na região de Araçatuba, onde será entregue uma Patrulha Agrícola, composta pelos seguintes equipamentos: um trator de esteira, uma motoniveladora, uma pá carregadeira e uma retro-escavadeira. Eles têm por finalidade perenizar as vias de escoamento da produção agropastoril e otimizar a malha viária nos municípios; recuperar, manter e ampliar a estrutura viária, assim como a drenagem e escoamento de águas pluviais nas periferias urbanas. Também compete à Patrulha Agrícola a contenção de processos de erosão e de assoreamento dos recursos hídricos em áreas urbanas e rurais, além de fortalecer a política de agronegócios baseada no desenvolvimento urbano-rural sustentável.

Serão beneficiados os municípios de General Salgado, Sud Menucci, Guzolândia, Auriflama, Santo Antônio do Aracanguá e São João de Iracema. Alckmin também entrega o recapeamento da vicinal General Salgado/ Nova Palmira, com 10 quilômetros de extensão.

Às 11h30, ainda na região de Araçatuba, o governador visita o município de Nova Lusitânia e entrega uma Patrulha Agrícola para beneficiar Nova Lusitânia e os municípios de Floreal, Gastão Vidigal, Lourdes, Turiuba, Magda e Monções.

No período da tarde, às 13h00, serão sorteadas 75 moradias populares por intermédio da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, no município de Nhandeara, região de Votuporanga. As unidades habitacionais serão construídas pelo sistema de Empreitada Global, por concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Foram inscritas 163 pessoas para o sorteio das casas. Em Nhandeara também será entregue uma Patrulha Agrícola para beneficiar os municípios de Nhandeara, Macaubaí, Planalto, Zacarias, Buritama, e Sebastianópolis do Sul.

Às 14h45, Alckmin sorteia 200 moradias populares em Nova Granada, região de São José do Rio Preto. As casas serão construídas pelo Programa Habiteto, parceria em que as prefeituras executam a infra-estrutura, doam o terreno, os próprios moradores constróem as casas e a CDHU supervisiona as obras. Foram inscritas 603 pessoas para o sorteio.

Encerrando a visita ao Interior do Estado, o governador inaugura a sede da Junta Comercial (Jucesp), no município de São José do Rio Preto. Com capacidade para realizar 90% dos serviços executados na sede da Jucesp, o escritório regional faz parte do processo de descentralização dos serviços da Junta Comercial no Estado. A nova unidade levará ao município a prestação de serviços como constituições, alterações e baixas de firmas mercantis individuais, sociedades limitadas, cooperativas e demais sociedades do Código Comercial, além de fichas de breve relato e busca de nome comercial, sem que os comerciantes, contadores e advogados da região precisem se deslocar até a cidade de São Paulo.

Alckmin também entrega um veículo para a Polícia Civil, duas unidades de resgate para o Corpo de Bombeiros e duas Bases Comunitárias Móveis para São José do Rio Preto; uma Base Comunitária Móvel para Fernandópolis e outra para Catanduva.

Roteiro:

10h00 – GENERAL SALGADO, Região de Araçatuba
Entrega de Patrulha Agrícola
Entrega de Recapeamento da Vicinal General Salgado/ Nova
Palmira
Local: Praça Nossa Senhora das Dores – Rua Euflausino Teodoro Castilho, s/nº, Centro

11h30 – NOVA LUSITÂNIA, Região de Araçatuba
Entrega de Patrulha Agrícola
Local: Praça João Batista Moreira – Rua Bandeirante, nº 1773, Centro

13h00 – NHANDEARA, Região de Votuporanga
Sorteio de 75 Moradias Populares
Entrega de Patrulha Agrícola
Local: Distrito de Ida Iolanda
Praça da Matriz – Rua Ademar de Barros, s/nº, Centro

14h45 – NOVA GRANADA, Região de São José do Rio Preto
Sorteio de 200 Moradias Populares
Local: Praça São Benedito – Rua José Baroni Mercadante, s/nº, Bairro São Benedito

16h30 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Inauguração da sede da Junta Comercial
Entrega de sete veículos para a polícia: quatro Bases Comunitárias Móveis para a polícia de São José do Rio Preto (dois veículos), Fernandópolis (um veículo) e Catanduva (um veículo); duas unidades de resgate para o Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto e uma van para a Polícia Civil de São José do Rio Preto
Local: Junta Comercial
Avenida da Saudade, nº 3655, Bairro: Vila Santa Cruz