Alckmin sorteia 150 moradias populares nas regiões de Sorocaba e Piracicaba

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 7 - Vice-governador também entrega obras para tratamento de esgotos e de canalização de córrego

qua, 06/12/2000 - 9h32 | Do Portal do Governo

Vice-governador também entrega obras para tratamento de esgotos e de canalização de córrego

O vice-governador Geraldo Alckmin estará nesta quinta-feira, dia 7, nas cidades de Iperó, região de Sorocaba, e Elias Fausto, região de Piracicaba, para o sorteio de 150 moradias e entrega de obras de saneamento básico e canalização de córrego.
As moradias fazem parte do programa Empreitada Global, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), pelo qual as unidades são construídas por concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Em Iperó, estão inscritas 556 famílias para o sorteio de 80 moradias. Já em Elias Fausto, 353 famílias se cadastraram para as 70 unidades habitacionais.
Para acabar com as freqüentes denúncias de favorecimento político na entrega das moradias, a empresa instituiu sorteios públicos com a presença de todos os inscritos. Além disso, 5% dos imóveis são destinados às famílias de portadores de deficiência. Na hora de assinar o contrato com o mutuário, outra novidade: o nome da mulher aparece em primeiro lugar. Em caso de morte do marido, a casa já está no nome dela, evitando os transtornos burocráticos tão comuns.
Em Iperó, será entregue também o Sistema de Tratamento de Esgotos e em Elias Fausto a canalização do Córrego Carneiro.

Este é o roteiro do vice-governador:

12h00 – Iperó, região de Sorocaba
Sorteio de 80 moradias populares
Entrega do Sistema de Tratamento de Esgotos
Local: Rua Osvaldo Cruz, 373, Centro

13h40 – Elias Fausto, região de Piracicaba
Sorteio de 70 unidades habitacionais
Entrega da canalização do Córrego Carneiro
Local: Ginásio de Esportes “Antônio Tomasini”
Rua Getúlio Vargas, s/nº, Distrito Cardeal